Durante a semana do 18 ao 23 de setembro aconteceu a  IV Semana Cultural da Capoeira do CDVDH/CB em parceria com o Centro Cultural de Capoeira Raízes do Brasil. 

Na programação foram realizadas diversas atividades ao longo de todos os dias da semana (Roda de capoeira nas praças, oficinas de instrumentos e maculelê, aulão de integração do projeto Construindo a Cidadania e o Programa Mais Educação, o tradicional Batizado e troca de cordas de capoeira do Capoeira Cidadã, além dos II Jogos Açailândense de Capoeira). 
 
Essa programação conta com todo apoio e parceria do grupo Raízes do Brasil que a cada ano se consolida ainda mais nessa irmandade. A presença de Mestres, Contra-Mestres, Graduados/as, professores/as e alunos/as vindos/as do Piauí, o Tocantins, o Pará e outros municípios do Maranhão, contribuiu com a vivência e troca de experiências entre capoeiristas de todas as idades.
 
O evento, contou também com o apoio da ONG espanhola Manos Unidas, através do projeto RAICE - Rede de Ação Integrada de Combate à Escravidão, que atualmente está sendo executado pelo CDVDH/CB com o objetivo de enfrentar as desigualdades socioeconômicas estruturais que perpetuam a escravização no Estado do Maranhão.  
 
Nossas crianças e adolescentes do projeto Construindo a Cidadania, projeto este financiado pelo FIA, através do COMUCAA, que tem como objetivo a prevenção das violações de direitos Humanos de crianças em situação de vulnerabilidade social, estiveram presentes em todos os momentos, destacando ainda sua participação nos Jogos de Capoeira, onde várias foram classificadas para as semi-finais e Clarinha (Turma Capoeira Cidadã da Vila Bom Jardim) conquistou o 2º lugar na Categoria Dente de Leite, Peteca e Yonara (Capoeira Cidadã da Vila Bom Jardim também) conquistaram o 1º e 2º lugar na Categoria Infantil respetivamente.
 
Parabéns criançada!
 
Confira os resultados globais do II Jogos Açailândense de Capoeira Aqui
Veja matéria do Jornal o Correio Popular de Imperatriz sobre a IV SCC Aqui